Receitas de sopas para emagrecer

Receitas de sopas para emagrecer

Todo mundo tem mania de achar que inverno é sinônimo de quilinhos extras, mas pode não ser se você fugir dos excessos e também auxiliar com uma alimentação saudável, que contribua para a boa forma e também para sua saúde. Uma ótima dica para unir esses dois benefícios são as sopas, elas contribuem para a satisfação de nossas necessidades diárias, já que contem um grande número de minerais, fibras, vitaminas, água e proteínas. Elas ainda são uma ótima opção para quem quer perder aqueles tão conhecidos quilinhos adquiridos no período do frio. Por isso, anote aí algumas receitas de sopa para emagrecer e ainda manter a sua saúde a mil.

Primeiramente uma sopa de cenoura com gengibre, basta refogar meia cebola em uma colher de margarina light derretida. Acrescentar duas xícaras de leite desnatado e duas cenouras cortadas em rodelas e aquecer em fogo baixo por 15 minutos, até que as cenouras estejam molinhas. Leve ao liquidificador e bata até obter um purê. Tempere apenas com sal a gosto e uma pitada de gegibre fresco ralado. Sirva com uma colher de sopa desfiado. Só de pensar já deu água na boca, não é?

Agora vai aí uma sopa de abobrinha com queijo light. Para prepará-la você deve dourar meia cebola pequena e um dente de alho. Acrescentar então um talo de alho-poro e refogue. Coloque a abobrinha picada e junte meio litro de água. Deixe cozinhar e esfriar, bata-os no liquidificador até ficar cremoso. Dissolva em 100 ml de leite desnatado uma colher de sobremesa de amido de milho e acrescente ao creme e leve para aquecer até engrossar. Tempere com sal a gosto e acrescente 100 gramas de queijo branco para servir.

São delicias que além de ajudar você a manter a forma, vão ainda auxiliar no seu emagrecimento e dar um up na sua saúde.

Fonte: http://www.guiadicasgratis.com