capa-petit2

Petit Gâteau – Receita completa com Elita!

Posted on Posted in CANAL CULINARIA FACIL, RECEITA FÁCIL, RECEITAS DOCES, SOBREMESA FACIL

Um dos doces que atualmente mais chama atenção das pessoas e virou febre nos últimos anos, é o Petit Gâteau. Trata-se de um pequeno bolinho, tradicionalmente de chocolate, que possui uma casca crocante, um recheio mole, cremoso e em consistência de calda, e normalmente vem acompanhado com um sorvete de creme.

Sobre a origem do Petit Gâteau, até hoje não existe uma definição exata. Existem duas versões, a Americana e a Francesa.

A versão americana conta que um Chef de Cozinha aqueceu demais australian pokies online o forno, e mesmo após o erro os clientes do restaurante adoraram.

A versão francesa conta que o Petit Gâteau foi criado por acaso pelo chef francês radicado em Nova Iorque Jean-Georges Vongerichten, ao errar na quantidade de farinha da massa.

O diferencial do Petit Gâteau, e o que faz as pessoas despertarem uma sensação diferente, é o contato do quente do recheio do bolinho, com o gelado do sorvete. O tradicional sempre foi o Petit Gâteau de chocolate, mas existem atualmente vários tipos de sabores como: doce de leite, limão, goiabada, laranja, chocolate branco, café e até mesmo os salgados.

A única certeza sobre a sua história, é que o Petit Gâteau nasceu através de um erro, seja ele de colocar pouca farinha  ou deixar pouco tempo no forno e que ele se popularizou em Nova York  na década de 1990, e chegou ao Brasi em 1996.   Muito interessante o fato da receita que hoje é um sucesso e tão saborosa, nunca ter sido criada por alguém, e sim ter nascido de um erro de produção.

inscreva-se

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *